terça-feira, 20 de julho de 2010

Entrevista com a banda CACTHUS

Saiba mais sobre os sons que vão embalar o REVERB 2010, confira a entrevista com a banda CACTHUS...


A banda é composta por quem?
R. A banda é formada por Tati no Vocal, Luizinho na guitarra solo, Bia na guitarra base, Vinny no Baixo e Cacá na Batera.

Como surgiu a ideia da galera se juntar e montar a banda,a quanto tempo estão na ativa e o qual o significado do nome CACTHUS para a banda?
R. Surgiu comigo mesmo (Cacá). Depois de passar por algumas bandas, resolvi montar uma mais focada, com um propósito mais profissional. Pedi a DEUS que mostrasse as pessoas e, um a um, DEUS foi enviando. Eu, Luizinho e Vinny ainda tivemos que esperar alguns anos até entender que Tati e Bia eram as peças que faltavam. Depois que DEUS me mostrou Krystal Meyers foi que eu entendo isso! hehe...
Estamos a 3 anos na ativa, faremos 4 em agosto. E Cacthus é uma comparação com aquela planta verde do deserto. Ela sobrevive por que consegue reter água dentro de si. Fizemos uma alusão à vida do Cristão que, para viver aquio na terra - o nosso deserto - também tem que reter água, mas uma água diferente, a Água Viva que é Jesus!

Qual apresentação que vocês fizeram que foi inesquecivel ?
R. Acho que o show de abertura do Oficina G3 em Barra Mansa. Foi incrível ver aquela multidão que nem conhecia a gente pular e cantar conosco! Foi muito bom e a receptividade da galera também foi algo inigualável! Tem uns vídeos no YouTube pra quem quiser saber como foi.

Qual a parada mais bizarra...sem noção que rolou em algum show da banda?
R.Uma vez fomos tocar em Botafogo, num evento chamado Audio Rebel. Era um evento secular com milhões de bandas e a gente ainda teve que vender 20 ingressos, que não conseguimos vender e tivemos que colocar do bolso. Chegando lá o cara falou que a gente seria a primeira banda. Beleza, montamos as coisas, passamos o som e ficamos prontos. Aí o cara falou: Pode começar. Mas tinha um "pequeno" detalhe: NÃO TINHA NINGUÉM PRA VER A GENTE TOCAR!! hahaha... só uns 4 amigos que foram com a gente e MAIS NINGuÉM!!! hahaha... Pior é que a gente tocou mesmo assim!! hehe... Foi muito engraçado e irritante ao mesmo tempo!

O que vocês acham sobre bandas cristãs tocarem em eventos seculares, rola muito
preconceito?

R. Acho que os cristãos não estão preparados pra isso. Estranho é que isso é exatamente o que Jesus fazia: Estar no meio dos ímpios, levando a palavra. A gente já tocou em vários eventos seculares e temos a certeza que alí foi plantada uma semente de DEUS. Tocar na igreja só pra crentes? É bom pra animar os crentes, mas temos que levar a palavra de DEUS pra fora da igreja, pra quem realmente precisa ouvir!

Que novidades vocês podem adiantar ai pra galera (EP, músicas novas...)?
R. O nosso CD tá pronto! Só falta fazer a capa e mandar reproduzir as cópias! Breve estará aí pra quem quiser comprar!

Qual a expectativa da banda para o REVERB 2010?
R. Expectatia lá em cima! A gente ia tocar em outro Reverb, mas não rolou, aí a expectativa aumentou, ainda mais com a Thaly e o Doug (o meu emo preferido! hehe...) comandando! VAI SER BOM PRA CARACA!!!



Saiba mais em:
Cacthus
ORKUT

Isso e muito mais você curte no REVERB FEST III dia 24 de Julho no Bangu A.C.

Artigos Relacionados

0 comentários:

Postar um comentário