quinta-feira, 8 de julho de 2010

Entrevista com a Banda : REMADORES DO ÚLTIMO PORÃO


Banda vinda diretamente de Goiânia (GO) trazendo um som marcante. Sintetizadores, guitarras, tudo isso numa harmonia que você não vai conseguir ficar parado! Saiba mais sobre os sons que vão embalar o REVERB 2010, confira a entrevista com a banda REMADORES DO ÚLTIMO PORÃO...



A banda é composta por quem?
R. Estevão – vocal
Daniel – guitarra
Helio – guitarra
G’eorge – baixo
Lucas – bateria
Hugo – sintetizador

Como surgiu a ideia da galera se juntar e montar a banda,a quanto tempo estão na ativa e o qual o significado do nome REMADORES DO ÚLTIMO PORÃO para a banda?
R. No final de 2009 foi o fim de uma banda que o Estevão e G’eorge paticipavam “Born to burn” ,que tinha uma proposta Indie experimental.Mas por curtir muito bandas como Underoath, The Devil Wears Prada, Burden of a Day, Confide e outras bandas... decidiram começar uma banda com uma proposta de Post-Hardcore.
Convidaram o Helio e o Lucas para um novo projeto e começaram a ensaiar. Logo chamaram também o Daniel para a segunda guitarra. A banda tocou em alguns eventos sem nome apenas com a proposta e as composições que não paravam de aparecer, e o Hugo(sinth) sempre esteve junto com a banda mesmo não sendo fixo, mas sempre ajudando e participando efetivamente em tudo o que a banda fazia.
Depois de algum tempo sem e pensando em um nome para a banda, começamos a pensar no propósito,visando no propósito encontramos não só um nome, mas quem somos!! dai o nome “Remadores do Último Porão“ que é o nome de um capitulo do livro “a Ação da Cruz” de José Rodrigues, que mostra escravos que remavam nos últimos porões das embarcações romanas não eram vistos mas eram responsáveis por fazer o barco andar.
Depois de batizados com este nome o Hugo entrou pra banda porque não tava dando pro pessoal da banda segurar o sinth e tocar seus primeiros instrumentos tava meio que isolado.

Qual apresentação que vocês fizeram que marcou para a banda ?
R. Agora com a formação nova fizemos um show com certeza foi o melhor, sentimos que estamos completos é como estar com a equipe da seleção escalada e em campo.

Qual a parada mais bizarra...sem noção que rolou em algum show?
R. O Estevão já tomou um mega ultra choque!!! quando ele pulou, alcançou o teto e encostou a mão numa fiação de energia durante um show.

O que vocês acham sobre bandas cristãs tocarem em eventos seculares, rola muito
preconceito?

R. Pergunta complicada de responder, mas cremos assim: Uma banda cristã deve ser luz onde quer que ela esteja, Jesus nos chama de luz para o mundo sal para a terra.Mas existe também as bandas que amam mais o rock do que Jesus, e vão para o mundo sem luz, vão para a terra sem sal ai onde mora o tombo, são confundidos com os filhos das trevas,não digo pelo visual mas sim pela água que sai deles, não devemos jorrar águas doces e amargas e que tem sido comum entre bandas cristãs não só no meio underground como até nas bandas congregacionais. Nós Remadores do Ultimo Porão, cremos que fomos enviados para o mundo e para os perdidos que estão dentro das igrejas freqüentando cultos e achando que estão no caminho estreito, conseqüentemente tocamos também em shows seculares com bandas seculares mas totalmente ciente do nosso papel como cristãos amando mais Jesus do que a posição musical, estamos ali por Jesus e não pelo rock.Fazendo apenas o que Ele manda.

Que novidades vocês podem adiantar ai pra galera (EP, músicas novas...)?
R. Estamos com o nosso primeiro Ep quase pronto a um bom tempo não chegou a hora de lançar ainda, por isso não esta totalmente pronto, cada momento que passa o “Papai” vem e da mais alguma coisa algum arranjo algum detalhe kkkkk. Fizemos uma pré mixagem e enviamos pra vocês da “quem é você” mas já teve mudanças depois que nós enviamos ela pra vocês.

E aí, estão na vibe pra tocar aqui no RJ no REVERB 2010?
R. Com certeza estamos muito ansiosos,não só pra tocar mas ver todo mundo, estamos na maior saudade da galera do Pingo...temos um carinho muito especial por eles. Cada dia que passa fica mais perto né então agente espera ;D.


Saiba mais em:
> Youtube
> ORKUT

Isso e muito mais você curte no REVERB FEST III dia 24 de Julho no Bangu A.C.

Artigos Relacionados

4 comentários:

Eliaquim Rodrigues Pereira disse...

evangélicos?

27 de dezembro de 2014 16:09
Geovane disse...

sabe lá... parece que sim, cristãos

28 de setembro de 2015 23:02
palmeiras disse...

A banda ja era o vocalista desviou para o meio sertanejo

24 de janeiro de 2016 22:33
palmeiras disse...

A banda ja era o vocalista desviou para o meio sertanejo

24 de janeiro de 2016 22:34

Postar um comentário